Como Configurar Email no Gmail

Se você deseja utilizar o Gmail para gerenciar seus e-mails siga os passos abaixo:

1. Inicie a sessão na sua conta de Gmail

2. Clique no ícone de Configurações, e clique em “Configurações”

3. Clique no separador “Contas”

4. Você verá a opção de Verificar email de outras contas (usando POP3)

5. Clique em “Adicionar uma conta de email POP3”

6. Você verá uma janela pop-up

7. Insira o seu endereço de e-mail

8. Clique em Próximo Passo

9. Defina o Nome de Usuário, e o seu endereço de e-mail

10. Insira a sua senha de E-mail

11. Insira o Servidor POP como mail.seudomínio.com.br, porta 110

12. Desmarque a opção de Deixar uma cópia das mensagens no servidor (Isto assegurará que sua caixa de email não fique cheia pois o armazenamento do Gmail é superior)

13. Sugerimos que selecione Marcar mensagens recebidas na sua caixa de entrada Gmail

14. Clique em Adicionar Conta

15. Selecione Sim, quero ser capaz de enviar emails como você@seudomínio.com.br

16. Clique em Próximo Passo

17. Você pode escolher configurar o seu nome para os e-mails Enviados nesta página

18. Clique em Próximo Passo

19. Selecione Enviar através dos servidores SMTP de mail.seudomínio.com.br

20. Insira o Servidor SMTP como mail.seudomínio.com.br, porta 587 ou 26

21. Insira o seu Nome de Usuário como seu endereço de E-mail completo

22. Insira a sua Senha de E-mail

23. Clique em Adicionar Conta

24. Você receberá um e-mail no seu webmail

25. Inicie sessão no seu webmail

26. Abra o e-mail que recebeu da Equipe do Gmail

27. Clique no link de verificação desse e-mail

28. Você obterá uma mensagem se efetuou tudo com sucesso!